quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

As leis da natureza humana parte 5


 

 "Podem ter a certeza de que não foi quando descobriu a América, mas sim quando estava a descobri-la, que Colombo se sentiu feliz." Fiódor Dostoiévski


A lei do desejo

    Raramente encontramos uma pessoa satisfeita. Sempre que trabalhamos duro para atingir um objetivo, seja ele um objeto material, uma experiência, um emprego, ficamos felizes momentaneamente. Depois disso, corremos atrás de outro desejo. Esse comportamento existe desde a infância, até a idade adulta, faz parte da nossa estrutura cerebral.

    Se o ser humano atingisse um estado de satisfação absoluta, a partir dali ele iria acabar morrendo, pois não existiria motivação para correr atrás de melhorias e evitar futuros riscos. Se nossos ancestrais se contentassem com a caça e coleta, não teríamos construído a nossa grande civilização: cidades, água encanada, eletricidade e computadores.

    É por isso que a grama do vizinho sempre parece mais verdade. No fim, só temos desejo por aquilo que não temos. Se você quer ser desejado, nunca pertença de verdade à ninguém.

1° Controle suas aparições

    Tudo que é disponível e presente demais, sufoca, acaba se tornando normal e comum. Políticos, atores e outras figuras midiáticas sabem muito bem disso. Muitos deles administram a frequência de suas aparições: o equilíbrio entre estar presente o mínimo para não ser esquecido,  e o máximo para não acabar caindo na vulgaridade. E quando é a hora deles aparecerem, "acidentalmente" alguém vaza boatos sobre o que eles estão planejando.

"A ninguém te mostres muito íntimo, pois familiaridade excessiva gera desprezo" São Tomás de Aquino

2° Brinque com as fantasias dos outros

    Chegar ao sucesso requer esforço e sacrifício. É por isso que os COACHS de investimento ganham tanto dinheiro. Eles prometem que o sucesso pode ser obtido por um conjunto de técnicas simples e que ninguém na humanidade pensou nesses truques antes. Faça parecer que você, sua marca e seu trabalho naturalmente possuem algo que é proibido ou inalcançável para os outros. Faça com que eles vejam em você, suas fantasias, seja vago  e misterioso sobre suas intenções e técnicas.


3º Aparente ser objeto de desejo de outras pessoas

    Como o ser humano não tem energia para refletir sobre todas as suas decisões, temos o hábito quase automático de ir pela direção da maioria. Se vemos um grande número de pessoas consumindo um determinado bem ou serviço, inconscientemente decidimos que ele é bom e que devemos o possuir.

    É por isso que baladas e outros estabelecimentos deixam de propósito que suas filas fiquem um pouco amostra, ou muitos produtos e serviços são apresentados com  a mensagem de que são limitados ou muito demandados,  e podem acabar a qualquer momento.

    No âmbito dos relacionamentos, um homem que nunca namorou antes não é bem visto pelas mulheres, enquanto os comprometidos ou que são desejados por outras, sempre tem vantagem. Portanto, faça parecer que você é desejado. Não corra atrás das pessoas, faça parecer que você já tem mais clientes/ pretendentes do que é capaz de segurar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário